CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 26 de julho de 2010

'Where's the down boys go?' - by Warrant



Hj me encontro aqui para dissertar um pouco sobre o Hard Rock e pq eu gosto tanto desse estilo, apesar de eu n ser mitolada, nem nda do tipo, pois gosto de outros tipos de música.
Em primeiro lugar, vamos esclarecer que rockeiro do 'só rock é bom' são uns nerds sem sexo na vida (Acredito já ter dito isso no meu blog). Well, a partir disso, acho q qm se diz meramente 'rockeiro' tem problemas e é poser kkkk, mas ok ok vamos aos fatos.
O Hard Rock é um rock caracterizado pela guitarra base distorcida (em sua maioria) e em sua base harmonica ser bem movimentada, diferente do punk, por exemplo, q são 3 acordes e a bateria tum-tum-tum-tá de sempre (n estou falando q é ruim, só estou falando a vdd), e claro pelos gritinhos.
Junto com o Hard Rock, depois da guerra surgiu o Glam rock. Sim, o rock dos travestis. Basicamente homens vestidos estranhos e com maquiagem, mas q mandam bem. Como as pessoas estavam de saco cheio de tanta guerra decidiram ser felizes e coloridas (isso é fato!) dance music q o diga. Então surgio o Glam. uow.
Tá parabens pra q fiquei contando historinhas?
BOm, para dizer basicamente que todo o hard rock tem um sentido de ser, tdo rock tem um sentido do pq, alias, tda musica tem um sentido. Até funk tem uma finalidade, nem q seja meramente o sexo (tudo bem q tem uns q n tem finalidade NENHUMA, do tipow...oq se entende com "é o pente é o pente é o pente...", enfim...)
O hard Rock e o glam rock surgiram em uma época boa, em que o pensamento e a criatividade para melhorias era surpreendente devido às guerras e pq não à Guerra fria...
Ok ok, o hard rock n é a filosofia humana pura, é só rock. Mas é um rock diferente, em q vc sente vontade de cantar junto, e que em suas letras obvio q a maioria fala de amor.
O rock em geral fala de amor (bem no geral msmo), mas o hard rock fala do poder do amor (tá, ainda n desci tanto o nível assim de 'programa da xuxa'), do poder que a mulher exerce sobre o homem e de como os homens ficam loucos com o jeito feminino, jeito que só nós mulheres temos (e uns viados poraí tbm...mas isso n vem caso...).
É diferente do mela-cueca original, do tipo baladinhas e tals (claro q mtas bandas de hard rock sempre tem suas baladinhas...) mas é menos meloso, é mais a atração e a sacadinha que tem nas músicas, q nunca deixa elas serem tanto mela cueca assim. As músicas trazem um certo grau de malandragem, marotagem, digamos assim por falta de sinonimo...mostrando q os caras n s~~ao cachorrinho de ngm, mas se encantam pelo jeito de determinada mulher.
Ok, agora ouça Warrant, skid row e outras bandinhas hard rock bem originais. Vamos ver se o que estou falando é mentira. É por isso que curto mais hard rock, tem o conjunto completo. Uma guitarra base bem movimentada q faz vc curtir a música, um baixo q n fica paradão, e uma batera q da viradas legais, além de tratar as mulheres como MULHERES msmo e não garotas, ou prostitutas.
É isso o que eu penso pelo menos...

0 comentários: